Implantes Dentários | PortoAlegreSul Odontologia Integrada

Poder mastigar com segurança, alimentar-se bem, sorrir sem nenhum constrangimento é o sonho de muita gente, e provavelmente o seu. Entenda como pode tornar este sonho real.

O que é um implante dentário?

Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso presos ao osso. O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial. Em alguns casos é necessário o uso de enxertos ósseos para dar mais suporte ao implante.

Quanto custa um implante dentário?

Cada pessoa possui características únicas e da mesma forma possui necessidades diferentes. O orçamento somente pode ser realizado após um exame clinico e muitas vezes com o auxilio de exames de imagem (radiografias ou tomografias). Marque uma consulta para avaliação, o dentista conversará sobre as melhores opções de tratamento para o seu caso e desenvolverá um plano de tratamento especial para você e compatível com a sua necessidade.

Como é a colocação de implantes?

O procedimento para colocação de implantes é bastante tranquilo leva em torno de 40 minutos a uma hora (varia dependendo do numero de implantes), feito sob anestesia local é um procedimento pouco doloroso. Após a realização do planejamento para cada paciente é realizada a fixação dos implantes de maneira estratégica. Primeiro realizando um incisão e descolamento da gengiva, após perfuração o implante e fixado ao osso, então se realiza o fechamento da gengiva com pontos. Próteses provisórias serão utilizadas durante o período de cicatrização.

Quanto tempo leva a cicatrização?

Após a colocação dos implantes é necessário aguardar o tempo para fixação do implante ao osso, o que chamamos de osteointegração ou osseointegração. Esse tempo gira em torno de 04 a 06 meses, dependendo do caso, somente então a prótese definitiva (dente artificial) pode ser realizada. Atualmente, existem implantes mais modernos que possuem tempo de osteointegração mais curto, informe-se em sua consulta.

Os implantes rejeitam?

Não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feito de titânio e esse material é inerte ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado no osso e por isso desenvolve novo tecido ósseo ao redor do implante. Podem ocorrer problema devido a infecções, má qualidade óssea e pós-operatório inadequado, mas não por rejeição.

 

Dra. Viviane Pacheco
Mestre e Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais
Doutoranda em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais- UFRGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *